Gadoo - Notícias e Curiosidades

Israel cria cemitério de vários andares para conseguir suprir demanda de enterros

Compartilhe:

Rabinos israelenses aprovaram a criação de uma série de cemitérios de grande altura, na tentativa de aliviar a falta de lugares para enterrar as pessoas falecidas.

Arquitetos se propuseram a criar vários andares, e “cavernas artificiais” ficariam dentro para manter o espírito da lei judaica, ao mesmo tempo que lhes permitia maximizar o espaço em um país densamente povoado.

O Yarkon cemitério, nos arredores de Tel Aviv, é o principal cemitério da cidade, com 110 mil sepulturas situadas nos seus 150 hectares de extensão. Mas, com o novo formato, novas 250 mil sepulturas aparecerão, que serão suficientes para 25 anos.

Inicialmente judeus ultra-ortodoxos eram céticos sobre o projeto, mas posteriormente declararam a prática de acordo com as suas normas funerárias.

Israel cria cemitério de vários andares

Israel criou cemitérios de vários andares em tentativa de suprir alta demanda de enterros. Novo padrão ajudará nos funerais durante 25 anos.

Yaakov Ruza, rabino da sociedade de enterro Tel Aviv, uma organização semi-oficial que supervisiona enterros judaicos, disse que as novas formas de enterro foram aprovadas por importantes figuras judaicas ultra-ortodoxas.


PUBLICIDADE

44

As torres, por exemplo, dispõe de tubos preenchidos com terra por dentro, de modo que as suas colunas – de cada camada – ficam ainda ligadas à terra. De muitas maneiras, Ruza disse que os novos tipos de enterro representam um retorno às origens antigas da Terra Santa, onde tentam enterrar corpos dentro de cavernas e catacumbas.

444

4444

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo