Gadoo - Notícias e Curiosidades

“Jesus nunca existiu”, garante escritor depois de não encontrar evidências da existência de Cristo em 126 textos históricos

Compartilhe:

Um investigador histórico causou polêmica após suas últimas declarações. Ele afirmou que Jesus Cristo nunca existiu.

Segundo Michael Paulkovich, Cristona verdade era um “personagem mítico”. Sua afirmação controversa aparentemente foi feita baseada ao fato de ele não ter encontrado nenhuma evidência da existência de Jesus em 126 textos históricos escritos na mesma época de sua existência.

As alegações foram feitas em um artigo para a Free Inquiry, chamado “A Fábula de Cristo” e um livro que recebeu o nome de “No Meek Messias”.

Paulkovich afirmou que a ausência de evidências de Jesus em textos históricos é surpreendente, apesar de seus “milagres globais e suposta fama mundial”.

“Jesus nunca existiu”, garante escritor depois de não encontrar evidências da existência de Cristo

Um investigador histórico causou polêmica após suas últimas declarações. Ele afirmou que Jesus Cristo nunca existiu.

Os 126 textos estudados pelo homem foram escritos no período durante ou logo após a suposta existência de Jesus. Paulkovich afirma que tais escritores já teriam “ouvido falar” de alguém famoso como Jesus, mas nenhum o mencionava.


PUBLICIDADE

77

“Jesus de Nazaré não foi anda mais do que uma lenda urbana, provavelmente um aglomerado de vários rabinos evangélicos e iludidos que existiram”, comentou.

777

As alegações do historiador já estão causando polêmica em todo o mundo. A maioria dos estudiosos não concorda com a teoria de que Jesus não tenha existido.

7777

Segundo estes, Jesus era um judeu galileu que teria sido batizado por João Batista e crucificado sob ordem do “prefeito” romano Pôncio Pilatos.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo