Gadoo - Notícias e Curiosidades

Jogador de Super Nintendo mantém console ligado por 20 anos para não perder saves do jogo

Compartilhe:

Um jogador de videogame manteve seu Super Nintendo ligado por cerca de 20 anos para evitar perder os arquivos salvos em um jogo.

O gamer em questão é o Japonês chamado Wanikun no Twitter. Ele manteve seu Super Famicom (versão japonesa do console), ligado o tempo todo neste período para evitar perder o que havia conquistado no game Umihara Kawase.

O jogo foi lançado em 1994 e se assemelha ao Super Mario e ao Sonic. O jogador tem quatro minutos para conseguir passar por cada uma das etapas de um total de 49.

Os cartuchos de jogos da época tinham uma memória SRAM com bateria de lítio que permitia salvar os jogos apenas até que a carga acabasse. Por isso o jogador resolveu manter o console ligado todo esse período.


PUBLICIDADE

Jogador de Super Nintendo mantém console ligado por 20 anos para não perder saves do jogo

Jogador de videogame manteve seu Super Nintendo ligado por cerca de 20 anos para evitar perder os arquivos salvos em um jogo.

Muitas pessoas questionaram se a história de Wanikun é verdadeira ou não, já que a energia de sua casa poderia ter caído em algum momento. Ele disse que não se lembra de isso ter ocorrido, mas diz que já teve que desligar seu console uma vez para se mudar de casa. Só que ele fez isso muito rapidamente e a bateria do cartucho suportou o período de mudança sem perder o save do game.

2

3

Fonte: RocketNews24

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo