Gadoo - Notícias e Curiosidades

Jovem de 20 anos que possui cabeça inclinada em 180º devido à condição rara sonha em ser pintora

Compartilhe:

Uma jovem de 20 anos de idade que sofre de uma condição rara que fez com que sua cabeça formasse um ângulo de 180º com seu próprio corpo, está superando sua dificuldade para poder realizar seu sonho: se tornar uma pintora.

Thuvan Sameera, de Kandy, no Sri Lanka, tem o pescoço em forma de “U”, e devido à fragilidade de sua espinha dorsal, ela não pode ficar de pé ou andar.

A jovem pode rastejar, mas precisa de ajuda para comer e ir ao banheiro. Seu pai, Thuvan Mahura, de 54 anos, é um motorista, e a mãe, Nona Jesmin, de 48, uma dona de casa.

Eles disseram ter consultado diversos médicos do país onde vivem, mas nenhum deles teve uma solução para a condição da filha.

Jovem de 20 anos que possui cabeça inclinada em 180º devido à condição rara sonha em ser pintora

Thuvan Sameera, jovem de 20 anos do Sri Lanka que possui condição rara que deixou sua cabeça formando um ângulo de 180º com seu corpo, sonha em ser pintora

Nona relatou que após o nascimento a menina foi diagnosticada com artrogripose congênita múltipla. O profissional que a examinou afirmou que não haveria muito que se pudesse fazer por Sameera, e desde então seu crescimento tem sido uma luta, de acordo com o relato da mãe.


PUBLICIDADE

131

O casal contou que incentivou a filha a pintar e desenhar, pois ela já mostrava gosto pela arte desde pequena. Usando o pincel em sua boca, a jovem produz arte que é vendida em lojas locais, e agora almeja desenhar mais e tornar-se uma pintora profissional.

132

A família deseja consultar médicos de outras partes do mundo na tentativa de encontrar tratamento para a condição de Sameera.

133

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo