Gadoo - Notícias e Curiosidades

Jovem fica a beira da morte após tomar pílulas anticoncepcionais durante uma semana

Compartilhe:

Uma ex-modelo de 19 anos de idade correu risco de morte após desenvolver um coágulo de sangue no cérebro por causa de pílulas anticoncepcionais que ela tomou.

Uma semana após a jovem de Denton, próximo a Manchester, Inglaterra, começar a tomar o contraceptivo prescrito, Natalie Lovatt foi levada para o hospital sofrendo de severa enxaqueca. Lá ela recebeu comprimidos para tentar curar as dores que sentia.

Natalie realizou tomografia computadorizada que mostrou alterações nas atividades cerebrais, e uma ressonância magnética confirmou a existência do coágulo. A condição é chamada de trombose de seios venosos cerebrais.

A condição, que afeta apenas três em cada um milhão de pessoas, impede que o sangue seja drenado para fora do cérebro.

Jovem fica a beira da morte após tomar pílulas anticoncepcionais

Ex-modelo de 19 anos de idade correu risco de morte após desenvolver um coágulo de sangue no cérebro por causa de pílulas anticoncepcionais que ela tomou. Foto: SWNS

Natalie foi tratada com anticoagulantes no Hospital Salford Royal. Os médicos disseram a ela que o coágulo aconteceu provavelmente pelo efeito do uso de pílulas combinadas.


PUBLICIDADE

Foto: SWNS

Foto: SWNS

A jovem só se salvou porque foi persistente em dizer que suas dores não eram uma simples enxaqueca.

Foto: SWNS

Foto: SWNS

Foto: SWNS

Foto: SWNS

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo