Gadoo - Notícias e Curiosidades

Jovem morre enquanto usava celular na carga

Compartilhe:

Uma garota morreu depois de levar um choque enquanto usava o celular na carga.

A jovem de 23 anos, da província de Shijiazhuang, Hebei, na China, morreu instantaneamente depois que levou um choque de seu telefone celular.

No dia 13 de março um post que começou a circular no site Weibo, dizia que uma garota havia sido eletrocutada enquanto usava seu celular na carga, acabando morrendo no incidente.

Jornalistas do Hebei Notícias começaram a investigar e descobriram que a garota em questão era Xiaozhao, de uma vila nos arredores de Shijiazhuang.

Jovem morre enquanto usava celular na carga

Xiaozhao, uma garota de 23 anos de Hebei, na China, morreu depois que supostamente levou um choque por usar seu celular enquanto ele carregava.

Segundo relatos, no dia 4 de março, enquanto estava em sua casa, Xiaozhao tinha colocado o telefone para carregar e, em seguida, começado a usá-lo para jogar e atender ao telefonema de seu namorado.


PUBLICIDADE

22

Durante a conversa, Xiaozhao de repente ficou em silêncio.

Temendo que algo ruim tivesse acontecido, o namorado correu rapidamente até sua casa e encontrou a garota morta. Em seu peito havia uma grande marca de queimadura próxima ao coração.

Embora a causa exata da morte ainda seja desconhecida, o professor Liang Guangchuan, da Universidade de Tecnologia de Hebei, disse que realmente há possibilidade da morte ter sido causada pelo aparelho celular, pois, durante o carregamento, a tensão é muito maior do que a habitual.

Ele alerta que se usarmos o telefone para realizar outras operações, tais como fazer uma chamada, “a tensão será várias vezes maior do que a normal.”

Apesar da marca e do modelo do telefone não terem sido divulgados, o professor acrescentou que usar carregadores de baixa qualidade e baterias antigas também aumentam o risco de que acidentes ocorram. Ele relatou também que durante o carregamento de dos telefones devemos evitar contato com lugares úmidos.

Fonte: Shanghaiist

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo