Gadoo - Notícias e Curiosidades

Jovem perde as pernas quando criança, dá a volta por cima e se torna fisiculturista anos depois

Compartilhe:

Um jovem que perdeu as duas pernas após um acidente de carro ocorrido em sua infância se tornou fisiculturista anos mais tarde.

Shen Dacheng, um estudante universitário de 19 anos de idade, da China, teve as pernas amputas após ser vítima de um acidente carro aos seis anos. Isso o deixou abalado por alguns anos e com problemas de autoestima.

Mas, em sua adolescência, depois de assistir a vídeos de ginastas desafiando si próprios nos Jogos Paraolímpicos, ele encontrou uma motivação para superar os próprios limites.

O jovem começou a praticar musculação e também Parkour – uma prática desportiva que usa de manobras que exigem habilidade e força de seus adeptos no ambiente urbano.

Essas atividades lhe ajudaram a recuperar sua autoconfiança e otimismo em relação à vida. Agora Shen espera mudar a percepção das pessoas de sua nação sobre os que têm deficiência.


PUBLICIDADE

Jovem perde as pernas quando criança, dá a volta por cima e se torna fisiculturista

Shen Dacheng, jovem universitário de 19 anos, da China, perdeu as duas pernas após acidente de carro ocorrido em sua infância e se tornou fisiculturista anos mais tarde. Foto: CEN

Foto: CEN

Foto: CEN

Foto: CEN

Foto: CEN

Foto: CEN

Foto: CEN

Fonte: DailyStar

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo