Gadoo - Notícias e Curiosidades

Jovem que não conseguia se expressar após acidente de carro passa pela primeira cirurgia de “transplante de sorriso” no mundo

Compartilhe:

Uma estudante de veterinária, cujo rosto estava paralisado após um acidente de carro, agora pode demonstrar suas emoções novamente após uma cirurgia pioneira de “transplante de sorriso”.

Bethan Robertson-Smith, de 29 anos, acordou de um coma de 13 dias e descobriu que todos os músculos do seu rosto haviam sido paralisados, e todos os seus nervos foram danificados.

Ela ficou com a boca permanentemente aberta, incapaz de piscar ou produzir lágrimas, com um olho ligeiramente aberto e o outro fechado.

Jovem que não conseguia se expressar passa pela primeira cirurgia de “transplante de sorriso” no mundo

Estudante Bethan Robertson-Smith, de 29 anos, se acidentou de carro e ficou com face paralisada, mas conseguiu voltar a se expressar após primeira cirurgia de transplante de sorriso no mundo.

Mas depois de anos sem ser capaz de levantar um sorriso, ela encontrou um cirurgião plástico de reconstrução, que realizou uma operação incrível para anexar um músculo de seu corpo para seus músculos da boca.

33


PUBLICIDADE

O “transplante sorriso” significa que agora ela pode rir, piscar, chorar e se expressar novamente.

Apesar de ter sobrevivido ao acidente de carro, Robertson-Smith, de St Andrews, em Bristol, disse que a perder a capacidade de se comunicar usando expressões faciais normais era extremamente difícil.

333

“Sempre me disseram que eu tinha sorte de estar viva”, disse ela. “Mas eu não me sinto com sorte. Não era muito bom ser uma mulher de 22 ou 23 anos de idade, caminhando para o mundo assim todos os dias. Não era apenas não ser capaz de sorrir – eram todas as outras emoções também. Eu não conseguia nem ficar irritada. Eu não podia chorar.”

3333

O acidente aconteceu enquanto ela estava dirigindo de volta para casa da família em Trefeglwys, depois de seu segundo mandato na universidade em fevereiro de 2008. Ela derrapou na água e perdeu o controle do carro.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo