Gadoo - Notícias e Curiosidades

Leopardo come animal da mesma espécie para evitar passar fome em zoológico

Compartilhe:

Imagens chocantes mostraram animais de zoológico no Iêmen passando fome.

O “Taiz Zoo” está passando por uma crise que priva seus animais de comida, água e cuidados médicos, graças a recentes guerras no Médio Oriente.

O local abriga 281 animais e passou a ser o foco de um esforço do grupo de resgate “SOS Zoo and Rescue Bear”.

Chantal Jonkergouw, membro do grupo, afirmou que os animais são vítimas do conflito humano e que fundos estão sendo levantados para tentar mantê-los vivos.

Leopardo come animal da mesma espécie em zoológico

Imagens chocantes mostraram animais do “Taiz Zoo”, zoológico no Iêmen, passando fome a ponto de um leopardo comer o cadáver de sua fêmea. Foto: Mercury Press

Ela destacou que há uma enorme necessidade de agir e de ser capaz de pagar contas diárias da alimentação dos bichos. “Por exemplo, um leopardo precisa 2 a 4 quilos de carne por dia e um leão precisa, inicialmente, de 4 a 5 quilos por dia”, afirmou.


PUBLICIDADE

Foto: Mercury Press

Foto: Mercury Press

Além disso, os animais que não consomem carnes precisam de cerca de 100 quilos de legumes e todos juntos necessitam de 5.000 litros de água, além de cuidados médicos.

Foto: Mercury Press

Foto: Mercury Press

Com a escassez de alimentos, um leopardo-árabe acabou comendo o cadáver se sua companheira. As doações, também enviadas de voluntários através o Facebook, está ajudando um pouco.

Foto: Mercury Press

Foto: Mercury Press

Chantal disse que essa espécie de leopardos está ameaçada de extinção. Entre outros animais que abrigam o local estão linces, hienas, cobras, crocodilos, babuínos, corujas, papagaios, emas, falcões e abutres.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo