Gadoo - Notícias e Curiosidades

Líder da Coreia do Norte executa arquiteto porque não gostou de projeto de aeroporto

Compartilhe:

Você já viu aqui no Gadoo uma lista com as 10 coisas que fazemos diariamente, mas que podem levar-nos à morte na Coreia do Norte.

Integrando outras práticas do governo deste país, um arquiteto foi condenado à execução porque o líder do país não teria gostado de seu projeto.

Ma Won Chun era diretor do Departamento da Comissão Nacional de Defesa Projeção da Coreia do Norte até que desapareceu das fotos de imprensa no ano passado.

Líder da Coreia do Norte executa arquiteto porque não gostou de projeto

Ma Won Chun, ex-diretor do Departamento da Comissão Nacional de Defesa Projeção da Coreia do Norte, foi executado porque o líder do país não gostou de seu projeto.

Ele foi o principal arquiteto por trás de um dos maiores projetos do governo norte-coreano – um aeroporto internacional em Pyongyang – quando, juntamente de outros cinco funcionários de alto nível, foi morto.


PUBLICIDADE

22

Isso porque o líder da nação, Kim Jong Un, não teria gostado do design do prédio.

Ma Won foi executado em novembro 2014 por práticas de corrupção e incapacidade de seguir ordens. Sua morte coincidiu com um relatório que explicou que as renovações no aeroporto estavam sendo suspensas devido à insatisfação do líder.

222

A Agência de Notícias do país publicou uma apresentação de slides de 30 fotos de Kim junto da esposa ao passearem no aeroporto.

O projeto visa atrair potenciais turistas e possui uma loja de joias, um Café, uma farmácia, uma fonte de chocolate, entre outros.

2222

O novo aeroporto tem previsão de inauguração nesta semana.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo