Gadoo - Notícias e Curiosidades

Mãe que teve um AVC aprende a andar e falar junto de seu bebê

Compartilhe:

Uma mãe de Lowestoft, Suffolk, Inglaterra, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) aprendeu a andar e falar junto de seu bebê.

Depois de sofrer um AVC, Stacey Legrice, na época com 23 anos de idade, acabou incapaz de se mover e também de se comunicar.

Com isso sua vida mudou completamente e ela teve que reaprender a fazer tudo, desde coisas simples como pentear os próprios cabelos, por exemplo.

Recentemente, já aos 25 anos, ela relembrou o que passou: “Eu estava aprendendo a fazer tudo de novo, ao mesmo tempo em que minha filha mais nova, Aurora, estava aprendendo pela primeira vez”.

Mãe que teve um AVC aprende a andar e falar junto de seu bebê

Stacey Legrice, uma mãe de Lowestoft, Suffolk, Inglaterra, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) aprendeu a andar e falar junto de seu bebê. Foto: SWNS

A mãe, que tem 3 filhos no total, contou que começou a reaprender a ler usando livros infantis, e relatou que sua primeira palavra depois do AVC foi pronunciada uma semana antes de Aurora, que hoje tem quase 3 anos.

Foto: SWNS

Foto: SWNS

Em sua jornada de reabilitação a mulher contou com a ajuda do marido, Jason, de 30 anos, que desistiu de seu emprego como metalúrgico para cuidar de Stacey. Ela acredita que a experiência fez de sua família mais forte.


PUBLICIDADE

Foto: SWNS

Foto: SWNS

Dados pós-AVC:

1. A mulher começou a andar duas semanas depois de sofrê-lo.

Foto: SWNS

Foto: SWNS

2. Stacey contou que sua primeira palavra, “Serge”, foi dita depois de cerca de duas semanas, no hospital, enquanto assistia TV. A primeira palavra de Aurora foi “Papai”.

Foto: SWNS

Foto: SWNS

3. 6 meses depois, a jovem mãe conseguiu escovar seus próprios cabelos, e pouco tempo depois sua filha fez o mesmo.

Foto: SWNS

Foto: SWNS

4. Aurora aprendeu a comer enquanto sua mãe estava no hospital, e Stacey aprendeu um mês depois.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo