Gadoo - Notícias e Curiosidades

Mãe rejeita aborto indicado por médicos e não se arrepende de ter recebido filho com face deformada

Compartilhe:

Louis Mathurin, de dois anos, nasceu com a síndrome dos ossos curvados, uma doença esquelética com risco de morte, afetando a respiração, a capacidade de comer e a maneira de andar.

Sua mãe, Nina, de 41 anos, disse que, apesar da desfiguração de seu filho e das sérias complicações durante a gravidez, não se arrepende de tê-lo depois que os especialistas lhe ofereceram um aborto por razões médicas.

Ela afirma: “Quando eu o vi pela primeira vez, notei que sua cabeça foi severamente deformada. Minha primeira reação foi a de que ele se parecia com um alienígena. Mas senti um amor instantâneo. Eu não me importava nem um pouco como ele era. Só queria que ele ficasse bem. ”

Mãe rejeita aborto indicado por médicos e não se arrepende

Nina rejeitou aborto indicado por médicos e não se arrependeu de ter tido filho, Louis Mathurin, que nasceu com deformidades devido à síndrome rara.

Nina, uma gerente de contas de negócios de Hayes, em Middlesex, concebeu o filho por fertilização in vitro, depois de uma gravidez ectópica, em 1999, que a deixou incapaz de engravidar naturalmente.

22


PUBLICIDADE

Louis nasceu prematuramente em 18 de novembro de 2011, 2 meses antes do previsto. A sala de parto foi preenchida com 15 profissionais de saúde para Nina dar à luz.

222

Louis ficou no hospital por sete meses, enquanto os médicos apuravam que condição o bebê tinha. Eles finalmente diagnosticaram a síndrome de displasia óssea, uma doença não genética, muitas vezes fatal.

2222

Em seus primeiros meses, ele teria uma série de operações para salvá-lo, incluindo a instalação de um shunt no craniano e tubo de alimentação, além duas expansões de cabeça.

A mãe faz acompanhamento do filho a cada três meses, para o controle, e é atenta a quaisquer alterações preocupantes.

Nina agora é voluntária no Hospital Great Ormond, para apoiar e aconselhar as famílias com crianças que enfrentam dificuldades ou cirurgia de grande porte.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo