Gadoo - Notícias e Curiosidades

Maior fornecedora do mundo faz alerta preocupante dizendo que chocolate do mundo pode acabar

Compartilhe:

De acordo com a maior produtora de chocolates do mundo, estamos com um aviso de déficit enorme do produto. Para se ter uma ideia, se o consumo se mantiver, o produto acaba em 2020.

Barry Callebaut, um Grupo suíço fornecedor de chocolate para empresas globais gigantes, revelou que vendeu 1,7 milhões de toneladas em 2013/14, um aumento de 11,7 por cento sobre o ano anterior.

Mas, devido às limitadas quantidades de matérias primas, o aumento da produção para suprir a demanda está sendo comprometido, assim como o preço.

Isso deixa os fabricantes com pouca escolha, senão aumentar os preços nas prateleiras, deixando as barras menores ou misturando produtos como frutas, nozes e bolachas para amenizar o problema.

Maior fornecedora do mundo diz que chocolate do mundo todo pode acabar

Maior fornecedora de chocolate do mundo fez alerta preocupante sobre o fato de o chocolate estar acabando devido ao consumo maior do que a produção.

Os especialistas do setor dizem que o mundo está em sua maior queda da produção por cinco décadas. Os preços do cacau também subiram um quarto em um ano.


PUBLICIDADE

55

Em parte, a culpa do problema está relacionada a doenças e à seca, mas também ao alto consumo das pessoas, especialmente em países em desenvolvimento, como a China.

Outras notícias sobre o problema incluem o Ebola como um dos fatores na crise do cacau, já que muitas regiões produtoras possuem a doença ou fazem divisa, levando a sérias restrições ao produto.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo