Gadoo - Notícias e Curiosidades

Mar Morto pode realmente estar morrendo devido ao nível de água que cai a cada ano

Compartilhe:

O Mar Morto tem atraído visitantes por milhares de anos, que vão até ele para flutuarem em suas águas e colher os seus benefícios para a saúde.

Mas os dias da atração podem estar contados, depois que especialistas descobriram que o nível da água do mar está caindo por uma média de um metro a cada ano.

A queda nos níveis é causada pela água que flui para fora do mar em vez de partir do rio Jordão.

O nível da água do Mar Vermelho está caindo por uma média de um metro por ano. Ele está sendo acompanhado de perto pelos israelenses do Instituto Geológico de Limnological Research, que usam uma pequena boia que flutua no centro do mar para medir sua profundidade.

Mar Morto pode realmente estar morrendo devido ao seu nível de água

Mar Morto é famoso por ter águas muito salgadas, mas pode estar realmente morrendo pela diminuição de seu nível que vem acontecendo fortemente a cada ano.

As primeiras medidas foram realizadas em 1927 e, desde então, as águas, que ficaram famosas em histórias bíblicas, diminuíram.

66

O marcador mede o nível de água perto da estância costeira do Mar Morto de Ein Gedi, Israel.

Estima-se que o nível de água do Mar Morto caiu em mais de 40 metros desde os anos 50.

666


PUBLICIDADE

O nível baixo tem sido considerado culpado no desequilíbrio entre a quantidade de água que entra e sai. Em particular, os especialistas disse que houve uma grande redução de água que flui para o mar a partir do rio Jordão.

O Mar Morto, conhecido como o Mar de Sal, separa Israel e Jordânia. Ele é assim chamado porque o seu alto teor de sal, o que é quase 10 vezes mais salgado como o oceano, evita que os peixes e as plantas vivam nele.

6666

O baixo nível de água tem sido considerado culpado no desequilíbrio entre a quantidade de água que entra e sai.

Os recursos hídricos da região estão em demanda e afetam Israel, Cisjordânia, Líbano, Síria e Jordânia, que fazem fronteira com a bacia.

66666

Evidência da escassez de água se manifesta como buracos expostos, casas de barro rachadas, plantas danificadas e até mesmo um parque aquático abandonado.

A superfície do mar e praias ficam 429 metros abaixo do nível do mar, fazendo com que o Mar Morto tenha a mais baixa altitude da Terra.

666666

6666666

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo