Gadoo - Notícias e Curiosidades

Matemática e diabo da tasmânia indicam como ocorrerá o apocalipse zumbi

Compartilhe:

Um pesquisador da Universidade da Tasmânia está utilizando seu conhecimento em tumores que têm matado animais da região, para ajudar a prever o que pode acontecer em um possível apocalipse zumbi da vida real.

O pesquisador, chamado Nick Beeton, é um dos envolvidos na escrita de um livro para estudantes chamado “Modelagem Matemática de Zumbis”, publicado pela Universidade de Ottawa.

No livro, os acadêmicos do mundo todo discutem aspectos da luta contra a praga hipotética de zumbis para ajudar a educar alunos sobre as técnicas de modelagem matemática.

Matemática e diabo da tasmânia indicam como ocorrerá o apocalipse zumbi, diz cientistas

Cientistas previram como surgirá apocalipse zumbi a partir de estudos relacionados a doenças em animais selvagens.

Nick terminou um doutorado sobre a doença que ameaçou acabar com a existência de marsupiais selvagens. Ao contrário da maioria dos outros tipos de câncer em seres humanos e mamíferos, o tumor facial se espalhava de um indivíduo para outro através de um simples contato físico.


PUBLICIDADE

“Você meio que olha para isso e pensa: ‘apocalipse zumbi, isso é um pouco forçado’. Mas quando você compara os dois, especialmente as doenças de animais selvagens, há realmente algumas coisas estranhas e únicas,” disse ele.

Os responsáveis pela publicação esperam que o cenário imaginativo do livro possa mantê-los focados em técnicas de modelagem matemática para o mundo todos os dias.

“Algo como zumbis excitam a imaginação, por isso, se você conseguir fazer isso atingir os alunos, eles vão pensar: ‘bem, na verdade matemática é legal, podemos modelar zumbis,’ de modo que é sempre uma vantagem boa,” brincou Nick.

O livro é classificado como uma maneira de prever o imprevisível, e trás equações diferenciais de ensino, estimativas estatísticas, modelos de tempo discretos e estratégias adaptativas para ataques de zumbis.

Fonte: ABC

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo