Gadoo - Notícias e Curiosidades

Médicos confundem tinta de tatuagens de mulher com disseminação de câncer e só descobrem erro ao retirar órgãos dela durante cirurgia

Compartilhe:

Uma mulher foi operada e teve alguns de seus órgãos removidos em decorrência de seu câncer ter se espalhado, mas constatou-se após a cirurgia que a doença tratava-se de partes da tinta de suas tatuagens.

A mulher em questão, da Califórnia, EUA, possui 32 anos, mas não foi identificada.

Durante um exame em que um marcador radioativo é injetado na pessoa a fim de iluminar as células cancerosas, os médicos notam vários pontos iluminados no corpo da mulher.

Médicos confundem tinta de tatuagens de mulher com disseminação de câncer e só descobrem erro ao retirar órgãos dela

Mulher que teve tinta de suas tatuagens absorvida pelo corpo levando à confusão de disseminação de câncer cervical foi operada e teve alguns de seus órgãos removidos.

Eles, então, pensaram se tratar do espalhamento do câncer cervical que ela possuía e a submeteram e um procedimento cirúrgico que retirou o colo do útero, o útero, as trompas e linfonodos pélvicos.


PUBLICIDADE

151

No entanto, após a cirurgia os profissionais perceberam que os gânglios linfáticos do corpo da mulher haviam absorvido parte da tinta de uma de suas 14 tatuagens que recobrem suas pernas e coxas e, portanto, notaram que não se tratavam da disseminação da doença.

Após o procedimento operatório ela foi curada do câncer, que não se mostrou recorrente.

152

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo