Gadoo - Notícias e Curiosidades

Médicos ficam intrigados após mulher da Indonésia alegar ter dado à luz uma lagartixa

Compartilhe:

Uma equipe médica está intrigada desde o final de maio, depois que foi enviada para a Vila Oenunto, na Indonésia, na tentativa de descobrir o que realmente aconteceu depois de uma mulher local afirmar ter dado à luz seu terceiro filho, saudável, que na verdade era um bebê de lagartixa.

Numa conferência de imprensa no dia 31 de maio, Dr. Messe Ataupa admitiu que o fato era bastante estranho, mas tinha uma explicação para o ocorrido.

“Basicamente, há algo errado aqui. Nós estamos investigando para saber se foi intencional ou não. É evidente que o útero deve ter ficado vazio, o que é conhecido como pseudociese. Assim, sair uma lagartixa é certamente algum tipo de brincadeira. Parto de outra espécie nunca foi relatado na ciência”, comentou o médico.

Dr. Messe Ataupa fez referência à pseudociese ou “gravidez fantasma”, um fenômeno em que as mulheres acreditam estarem grávidas e até mesmo apresentam os sintomas físicos da gravidez, mas na verdade não existe nenhum feto sendo gerado.

Debi Nubatonis parecia estar em seu oitavo mês de gravidez quando supostamente “deu à luz”. No dia 30 de maio, Debi entrou em trabalho de parto e chamou uma parteira, já que morava longe de hospitais. Josephine Lydia Hellen Wadu disse que quando chegou, Debi estava prestes a dar à luz.


PUBLICIDADE

Mas, junto a mucos e sangue, Josephine disse que uma lagartixa havia saído de entre suas pernas. Percebendo que algo estava completamente esquisito, Josephine levou Debi e a lagartixa “recém-nascida” para o Centro de Saúde de Oenuntono.

Debi Nubatonis

Debi Nubatonis garante ter dado à luz um bebê de lagartixa

A questão agora é saber de onde surgiu a lagartixa. Alguns acreditam que o fato possa ter sido armação publicitária de Debi, mas isso se torna improvável, se pensarmos nas mudanças físicas causadas pela pseudociese, como sua barriga inchada.

Além disso existe o testemunho da parteira, que parece não ter ganhado nada com a história bizarra.

Fonte: Rocketnews24

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo