Gadoo - Notícias e Curiosidades

Médicos são forçados a terminar cirurgia de coração usando lanterna de celulares após apagão em hospital

Compartilhe:

Listada entre as mais delicadas operações, a cirurgia em um coração envolve mãos firmes e precisão. Mas, para uma equipe de cirurgiões cardíacos no Quirguistão (Ásia central), realizar a cirurgia de um coração foi ainda mais complicado, quando durante o procedimento, o hospital sofreu um apagão.

No meio da escuridão os médicos dedicados se recusaram a deixar o paciente sofrendo e correndo riscos, e salvaram sua vida ao completar a cirurgia utilizando luzes de celulares para iluminar o ambiente.

Com a iluminação dos aparelhos celulares, a equipe terminou a cirurgia juntamente com o cirurgião cardíaco Kaldarbek Abdramanov, de 45 anos, que reparou cuidadosamente o coração do paciente Tagir Karabayev e fechou seu peito.

Médicos são forçados a terminar cirurgia de coração usando lanterna de celulares

Médicos foram forçados a terminar cirurgia de coração usando a lanterna de celulares após apagão deixar hospital inteiro no escuro.

O coração do homem de 54 anos havia parado, devido a uma doença cardíaca.


PUBLICIDADE

O Quirguistão depende predominantemente da energia hidrelétrica, mas tem lutado para gerar eletricidade suficiente devido aos baixos níveis de água nos rios da região.

O médico responsável pela cirurgia e chefe da clínica de cardiologia, da cidade de Zhalal-Abad, no centro do Quirguistão, disse: “Felizmente o paciente sobreviveu. Foi uma circunstância extrema sob a qual executamos a operação. Eu não sei se é um crime ou um ato de heroísmo.”

Agora os moradores locais disseram que irão ajudar a clínica, arrecadando dinheiro para comprar um gerador para alimentar o local em caso de cortes de energia no futuro.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo