Gadoo - Notícias e Curiosidades

Mendigo é flagrado usando iPhone 6 para fotografar amigos contando dinheiro arrecadado e imagem causa polêmica na internet

Compartilhe:

Um usuário da internet postou a imagem de um suposto mendigo utilizando um iPhone 6, da Apple, para tirar fotos de seus colegas quando eles estavam contando o dinheiro arrecado nas ruas, em uma estação de metrô em Pequim.

O responsável pela imagem passava pelo local quando tirou a foto dos três supostos mendigos, e postou na rede social Weibo, alegando que um deles estava com o novo aparelho iPhone nas mãos.

A imagem tornou-se um assunto de grande repercussão e polêmica nas redes sociais, onde alguns usuários expressaram sentir inveja do que um mendigo era capaz de ganhar, e outros duvidavam da credibilidade do post ou condenavam a atitude do grupo.

Algumas pessoas da China tem escolhido mendigar, por considerar a ação uma maneira eficiente de ganhar dinheiro.


PUBLICIDADE

Mendigo é flagrado usando iPhone 6 para fotografar amigos contando dinheiro

Imagem de mendigo usando iPhone 6 para fotografar amigos contando dinheiro arrecadado causou repercussão e polêmica entre usuários na internet na China.

Em agosto, um grupo de “mendigos profissionais” foi descoberto em Zhengzhou. Cada um possuía um “papel” específico a desempenhar pedindo esmola.

Um dos papéis envolvia deitar no chão e fingir estar doente, e outro rezar de joelhos. As cenas supostamente atrairiam simpatia das pessoas e o grupo lucrava bastante.

De acordo com uma investigação, o grupo saía ao fim do dia para comemorar o rendimento, lanchando em algum local.

Fonte: Shanghaiist

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo