Gadoo - Notícias e Curiosidades

Menina de 10 anos com condição rara sofre com dificuldades para andar e nunca conseguirá ter mais de 1 metro de altura

Compartilhe:

Enola Hallerton, de 10 anos, ainda usa roupas que ela ganhou quando tinha 3 anos de idade por conta de uma condição que impede seu crescimento. A criança mede apenas 97 centímetros de altura, e nunca conseguirá passar 1 metro, além de ter dificuldades para andar.

A doença incurável, chamada Morquio, afeta apenas 105 crianças e adultos em todo o Reino Unido. Enola, que vive em Blackburn, foi diagnosticada quando tinha dois anos de idade, depois que os médicos notaram uma anormalidade em seus quadris.

Desde que tinha 5 anos, ela cresceu somente 5 centímetros. A mãe, Donna, de 40 anos, disse: “Ela não era um bebê normal. A única coisa que os médicos notaram inicialmente era que ela tinha o pé deformado. Ele estava preso em minhas costelas quando ela estava no útero.”

Morquio é uma condição de vida longa sem cura. Alguns adultos podem viver até seus 50 ou 60 anos, mas a maioria raramente vive além dos 20 ou 30 anos de idade – o que amedronta Donna.

Enola Hallerton

Enola Hallerton nasceu com condição rara que impede seu crescimento

“Após o diagnóstico, lembro-me de olhar na internet e apenas chorar por duas horas. É devastador pensar que ela não pode viver uma vida longa. Está ficando mais difícil para ela agora, mas quando era mais nova não havia muita diferença entre ela e as outras crianças.”


PUBLICIDADE

22

“As pessoas a tratam como um bebê, e quando olham para ela na rua eu tento explicar, mas eles não compreendem sua condição. A maioria das crianças diagnosticadas com a doença Morquio não crescem mais que um metro, e sofrem alterações em seu esqueleto, deixando-as incapazes de andar quando se tornam adolescentes.”

222

Enola não possui uma enzima que decompõe resíduos de célula, o que pode danificar seus órgãos, ossos e articulações. Apesar de Enola não crescer em estatura, seus órgãos internos vão continuar aumentando, causando complicações fatais.

2222

A menina agora depende de um andador, mas Donna espera arrecadar dinheiro com a ajuda da instituição da Fundação de caridade local, Al-Imdaad, para ser capaz de comprar um carro para auxiliá-la na mobilidade.

22222

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo