Gadoo - Notícias e Curiosidades

Menina de 13 anos, com intelecto de criança com metade de sua idade, consegue liberação para ter aborto depois de engravidar de adolescente de 14 anos

Compartilhe:

Uma menina de 13 anos, de Londres, com intelecto de uma criança com a metade de sua idade, acabou abortando depois de engravidar de uma adolescente de 14 anos.

A menina estava na 14ª semana de gravidez, e foi mencionada por um psiquiatra como “muito prejudicada e deficiente”.

Inicialmente a menina não pretendia fazer o aborto, mas mudou de ideia mais tarde. A decisão de James Munby, presidente da Divisão de Família do Tribunal Superior – e o juiz mais antigo da família na Inglaterra e no País de Gales, acabou permitindo que ela realizasse o aborto.

O juiz disse que ele havia sido convidado a decidir se a gravidez deveria ser encerrada. Ele relatou que a menina inicialmente se opunha a retirar a criança, mas com o andamento do processo acabou mudando de ideia.


PUBLICIDADE

Menina grávida

Menina de 13 anos com capacidade mental da metade de sua idade consegue libração para abortar

Segundo James, a adolescente teria muito poucas chances de conseguir cuidar do bebê. Segundo ele, um psicólogo avaliou a menina como tendo a compreensão de uma criança de 7 anos, e o vocabulário de uma pessoa de apenas 6 anos de idade.

James Munby

James Munby

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo