Gadoo - Notícias e Curiosidades

Menina de 14 anos de idade deve pegar pena de morte após matar marido de 35 com veneno de rato

Compartilhe:

Uma criança “admitiu” assassinar seu marido de 35 anos com veneno de rato. A confissão se deu após ela assinar, através de sua impressão digital, uma confissão, já que não sabia ler.

Os promotores estão buscando a pena de morte para Wasila Tasi’u, de 14 anos, cujo agricultor e marido, Umar Sani, foi encontrado morto poucos dias depois de se casar com ela, em abril deste ano.

Se for considerada culpada, a menina, que é de uma família muçulmana pobre e profundamente conservadora, poderá se tornar a primeira criança na Nigéria a ser executada depois de 18 anos.

Menina de 14 anos de idade deve pegar pena de morte após matar marido de 35 anos

Menina de 14 anos foi acusada de matar o marido com veneno de rato e pode ser condenada a pena de morte na Nigéria pelo crime.

Ativistas dos direitos humanos manifestaram indignação com o tratamento à criança, dizendo que ela deve ser vista como uma vítima de abuso. Mas, de acordo com as leis do estado da acusada, 14 anos é uma idade normal para se casar.


PUBLICIDADE

33

Apesar de ser incapaz de ler o documento que a acusava, ela assinou com sua impressão digital, a papelada no tribunal.

Uma das testemunhas de acusação foi à segunda esposa do agricultor, que contou como sua outra mulher preparou o jantar antes de ir para a cama com ele.

O tribunal ouviu também que a vítima havia se casado anteriormente na aldeia de Unguwar Yansoro, que fica em uma região onde a poligamia é generalizada.

Hussaina Ibrahim, da Federação Internacional de Mulheres Juristas (FIDA), que representa a adolescente, disse: “Somos contra o julgamento. Todo o processo viola os seus direitos

fundamentais. A Convenção da ONU sobre os Direitos da Criança diz que ela deveria estar na escola.”

A Nigéria não executa uma criança desde 1997, quando o país era governado pelo ditador militar Sani Abacha.

O julgamento do caso foi adiado para fevereiro.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo