Gadoo - Notícias e Curiosidades

Menina de 15 anos se veste de vaca e implora por dinheiro para tentar salvar vida de pai doente

Compartilhe:

Uma menina de província de Anhui, na China, começou a se vestir como uma vaca para cobrar dinheiro da plateia e usá-lo nas despesas médicas de seu pai doente.

Hao Dongdong, de 15 anos, recebe cerca de 5 yuan, equivalente a R$ 3,10, da plateia que a assiste vestida como o animal.

Ela passa o dia implorando por ajuda para que seu pai que sofre de uma doença debilitante chamada espondilite anquilosante, que afeta a coluna vertebral.

O pai de Dongdong, Hao Xinli, era um agricultor mas se mudou para Hefei no ano de 2000, abrindo uma pequena loja depois que começou a ter problemas nas costas.

Menina de 15 anos se veste de vaca e implora por dinheiro para tentar salvar vida de pai doente

Hao Dongdong, de 15 anos, uma menina de província de Anhui, na China, começou a se vestir como vaca para cobrar dinheiro da plateia e usá-lo nas despesas médicas de seu pai doente.

Nesse período ele se casou com Li Xiuru, sua esposa.

61

Um determinado dia ele entrou em uma loja de celular que estava doando produtos como parte de uma promoção, e no meio da disputa com funcionários da loja pelo fato dele ter pego muitos itens, acabou sendo empurrado e bateu as costas. Desde aquele dia a dor nas costas passou a ser insuportável.


PUBLICIDADE

62

Xinli fez consultas médicas e descobriu ter fraturas e danos no pescoço, o que deixou a parte superior do corpo paralisada.

A loja não recebeu punição pelo incidente, e assim o homem não teve compensação financeira, sendo forçado a arcar com todas as despesas médicas.

63

Após o período difícil, a esposa acabou pegando suas coisas e saiu de casa. Xinli diz entender os motivos da mulher, afirmando que ela não conseguia vê-lo no estado em que ficou.

A partida da mãe deixou Hao Dongdong e seus irmãos como únicas pessoas para cuidarem do pai e deles próprios.

64

A menina disse que muitas pessoas acham que ela tenta enganá-los para conseguir dinheiro fácil, e em uma ocasião chegou a dar um tapa em um transeunte que fez tal afirmação.

Xinli diz que espera poder ficar de pé novamente e assim enviar Hao para a escola, onde poderá desfrutar de uma vida normal, como adolescentes de sua idade.

65

Fonte: Shanghaiist

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo