Gadoo - Notícias e Curiosidades

Menina negra é ameaçada de suspensão em escola por ter o cabelo “bagunçado”

Compartilhe:

Mulheres negras de todo o mundo estão se reunindo para apoiar uma aluna que teria sido ameaçada de suspensão por ter o cabelo “bagunçado”.

Tayjha Deleveaux é uma aluna na “CR Walker Senior High School”, localizada nas Bahamas. Depois de ir para a escola com um penteado “afro”, ela foi surpreendida pela atitude do diretor, T. Nicola Mckay.

A jovem teria sido ameaçada de suspensão por seu penteado que foi considerado “indisciplinado” e contra as regras da escola.

Em um informe, o diretor disse que a garota estava tentando reprimir os estudantes já que usava o cabelo de uma forma que parecia não ter sido penteado por dias.

Menina negra é ameaçada de suspensão em escola por ter o cabelo “bagunçado”

Mulheres de todo o mundo estão se reunindo por Tayjha Deleveaux, aluna de escola nas Bahamas que teria sido ameaçada de suspensão por ter cabelo “indisciplinado”. Foto: Kessa TD / Facebook

Isto perturbou a mãe de Tayjha, Kessa, que publicou a foto da filha no Facebook com uma mensagem em defesa de seus cabelos.


PUBLICIDADE

Foto: @TheTvSherpa / Twitter

Foto: @TheTvSherpa / Twitter

O debate ganhou muitas adeptas em redes sociais, e estas postaram imagens de seus próprios penteados usando as hastags: #supportthepuff e #isupportthepuff.

Foto: @Lika_Ismail / Twitter

Foto: @Lika_Ismail / Twitter

O Ministério da Educação respondeu em um post no Facebook: “Estamos plenamente conscientes da sensibilidade da questão e somos confiantes de que após a revisão com o administrador da escola, a diretoria dela e os indivíduos envolvidos, a questão será resolvida amigavelmente”.

Fonte: BBC

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo