Gadoo - Notícias e Curiosidades

Menina perde as pernas ao salvar vida da mãe e mostra superação ao se tornar aluna exemplar tendo que ir à escola caminhando com as mãos

Compartilhe:

Uma menina que perdeu as pernas em um acidente de trânsito aos seis anos de idade e passou a ir para a escola caminhando com as mãos se tornou uma aluna exemplar.

Xu Caifen, de 18 anos de idade, de Guizhou, China, empurrou sua mãe tirando-a da direção de um caminhão que se deslocava em alta velocidade, e acabou atropelada.

Milagrosamente ela sobreviveu ao acidente ocorrido há 12 anos, mas perdeu as duas pernas.

Contudo, isso não a impediu de se tornar uma pessoa determinada em ir para a escola, mesmo com o receio que seu pai tinha.

Menina perde as pernas ao salvar vida da mãe

Xu Caifen, 18 anos, da China, que perdeu as pernas em acidente aos 6, passou a frequentar escola caminhando com as mãos e tornou-se uma aluna exemplar.

Após aprender a caminhar usando as mãos, a menina foi para escola primária aos 10 anos de idade e seus professores prometeram cobrir todos os gastos adicionais educacionais que Xu viesse a ter.

151

Ela machucava as mãos em seu trajeto e também tinha as roupas rasgadas. Foi aí que seu pai amarrou um pneu na cintura da filha para que ela usasse na caminhada.

Com o avançar de seus estudos, Xu teve que mudar de escola para cursar as próximas séries e não desistiu, embora a instituição mais próxima de sua casa se localizasse a cerca de 8 quilômetros de distância.

152


PUBLICIDADE

Ela levou 4 horas para chegar até lá, surpreendendo aos colegas. Felizmente, a escola possui acomodações e a viagem diária não era mais necessária para Xu.

Seus amigos a ajudam com os livros, comida, a fazer a cama, bem como com o que for necessário.

153

Chen Luxia, uma professora, disse que a garota sente raiva quando alguém tem pena dela, e acrescentou: “Nela, eu vejo alguém que não aceita seu destino e que não admite a derrota”.

XuCaifen deseja frequentar a universidade e é extremamente grata por toda ajuda que está recebendo.

154

Atualmente ela se encontra em uma sala com outros alunos, de 14 anos de idade, e se tornou uma aluna modelo para os outros estudantes, bem como uma inspiração para seus professores.

155

156

157

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo