Gadoo - Notícias e Curiosidades

Menino com condição rara consegue andar pela primeira vez graças a roupa desenvolvida pela Nasa

Compartilhe:

Um menino com necessidades especiais deu os seus primeiros passos sem ajuda, graças a um traje especial projetado para astronautas da NASA.

Georgie Craig nasceu com um atraso de desenvolvimento, uma condição que o deixou incapaz de andar ou se comunicar corretamente.

Seus pais, Naomi Jamieson, de 30 anos, e Dean Craig, de 28, decidiram procurar tratamentos alternativos para melhorar a condição do filho.

Eles finalmente descobriram uma terapia em Praxis, Harrogate (Inglaterra), que oferecia tratamento especializado usando um ‘Therasuit’.

Menino consegue andar pela primeira vez graças a roupa desenvolvida pela Nasa

Roupa especial desenvolvida pela Nasa fez com que menino com condição especial conseguisse dar seus primeiros passos pela primeira vez sem ajuda.

O equipamento foi originalmente projetado para os astronautas da NASA para ajudar a reconstruir o músculo e força após voltar do espaço.

77

Georgie foi equipado com o terno e depois de seu primeiro bloco de tratamento, em dezembro, o jovem já deu seus primeiros 11 passos para a alegria de seus pais.

“Ouvir essa notícia (que ele seria capaz de andar) foi simplesmente fantástico. Quando Georgie nasceu, não sabíamos se ele seria capaz de andar ou falar”, disse Jamieson, mãe do menino.

777


PUBLICIDADE

Ela disse que as sessões de terapia foram cansativas e vestir o terno era muito difícil. “Nós apenas queremos dar-lhe uma melhor qualidade de vida.”

A família de George paga cerca de 30 mil reais por mês pela terapia.

7777

Eles esperam arrecadar aproximadamente 83 mil para as sessões deste ano.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo