Gadoo - Notícias e Curiosidades

Menino com condição rara consegue tratamento para remover escamas de sua pele

Compartilhe:

Zhasulan Korganbek, do Cazaquistão, conseguiu doações e vai tratar condição rara que faz crescer escamas em sua pele. Doença se chama ictiose grave.

Uma criança vem sofrendo com uma condição rara que faz com que sua pele se transformar em escamas. Zhasulan Korganbek, do Cazaquistão, sofre de ictiose grave, que provoca escamas e escurece seus membros em todo o seu corpo.

A condição também afeta suas orelhas e seu rosto, e pode variar em termos de gravidade. A condição também pode melhorar com o tempo bom o ensolarado.

Zhasulan herdou a condição de sua mãe, Ulbibi, que é portadora do gene anormal. Apesar da mulher não apresentar evidências da doença, seu gene causa 50% de chance de ser transmitido para o filho.

Menino com escamas

Zhasulan Korganbek, do Cazaquistão, conseguiu doações e vai tratar condição rara que faz crescer escamas em sua pele. Doença se chama ictiose grave.

O gene afeta a velocidade com que a pele se regenera, fazendo com que a pele mais velha aumente de forma lenta ou aumente a produção de novas células da pele muito rapidamente. Assim ele acaba tendo um acúmulo de pele grossa no corpo.


PUBLICIDADE

Mas agora, graças a uma grande unidade de captação de recursos, Zhasulan vai viajar até Israel para realizar um tratamento, que promete o deixar com uma vida normal.

Doadores generosos contribuíram e conseguiram arrecadar o equivalente a R$ 90 mil reais para financiar seu tratamento.

A clínica que vai tratar de Zhasulan utiliza lasers, cremes e banho de água salgada para conseguir conter o crescimento desordenado da pele grossa.

O menino já passou um mês em tratamento no hospital em Almaty – capital do Cazaquistão. Algumas escamas duras e pele incrustadas foram removidas, mas ainda necessita retirar outras partes da pele escamada.

A criança disse: “Eu não quero ser um lagarto mais. Eu quero ser normal.”

11

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo