Gadoo - Notícias e Curiosidades

Menino de 13 anos que nasceu com a cabeça em ângulo de 180 graus passa por cirurgia para mudar de vida

Compartilhe:

Um menino de 13 anos de idade cuja cabeça pende em um ângulo de 180 graus passou por cirurgia graças à ajuda de uma desconhecida.

Mahendra Ahirwar, da Índia, sofre de uma condição rara chamada Miopatia Congênita, que faz dos músculos de seu pescoço tão fracos que deixam o adolescente com certa dificuldade.

Mukesh Ahirwar, de 41 anos, e Sumitra Ahirwar, de 36 –seu pai e sua mãe respectivamente – levaram o filho a dezenas de médicos durante anos, mas os profissionais não puderam tratá-lo. Assim eles chegaram a preferir ver o próprio filho morto que sofrendo.

Mas recentemente o garoto foi submetido a uma cirurgia que mudará sua vida completamente, depois que uma desconhecida de Liverpool, Inglaterra, criou uma página para arrecadar fundos em prol dele.

Menino que nasceu com a cabeça em ângulo de 180 graus passa por cirurgia para mudar de vida

Mahendra Ahirwar, de 13 anos, da Índia, cuja cabeça pende em um ângulo de 180 graus, passou por cirurgia graças à ajuda de uma desconhecida chamada Julie Jones.

Julie Jones, que é mãe de dois filhos, conseguiu mobilizar pessoas e levantar 12.000 libras (cerca de R$ 60 mil) para o tratamento de Mahendra.

2


PUBLICIDADE

Dr. Rajagopalan Krishnan, cirurgião de coluna no hospital Apollo, em Nova Deli, realizou a operação arriscada na espinha do adolescente.

De volta à sua aldeia o menino – que ganhou uma cadeira de rodas elétrica de doador anônimo – terá que usar um colar cervical por aproximadamente seis meses e precisará de visitas regulares ao Dr. Krishnan.

3

A história foi exibida na série “Extraordinary People”, do Channel 5, canal da TV britânica.

4

5

6

7

Foto: Julie Jones

Foto: Julie Jones

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo