Gadoo - Notícias e Curiosidades

Menino de 14 anos tem pé implantado no joelho por conta de câncer

Compartilhe:

Um menino de 14 anos passou por uma cirurgia diferente por conta de um câncer. Ele teve seu pé implantado no próprio joelho.

Sean Prendeville, morador de Raumati, na Nova Zelândia, foi diagnosticado com câncer nos ossos quando tinha 10 anos de idade. O garoto sofreu com a quimioterapia e pediu que os médicos fizessem algo por ele não suportar mais as dores frequentes.

A solução encontrada pela equipe médica foi realizar uma cirurgia rara. Eles cortaram uma parte da perna onde o tumor era mais agressivo e usaram o tornozelo como se fosse articulação do joelho.

Menino tem pé implantado no joelho por conta de câncer

Um menino de 14 anos passou por uma cirurgia diferente por conta de um câncer. Ele teve seu pé implantado no próprio joelho.

A medida permite que os nervos e vasos sanguíneos da perna permaneçam intactos, oferecendo mais movimentos e apoio se comparado a amputação.


PUBLICIDADE

111

Sean está agora reaprendendo a se equilibrar com a ajuda de muletas. É provável que em janeiro do próximo ano seus ossos já estejam cicatrizados, permitindo que ele apoie todo o seu peso.

1111

O garoto contou que a sensação de não sentir dor foi confortante. “Demorei um tempo para me acostumar, mas depois foi só alegria”, disse.

11111

A família de Sean está buscando financiamento coletivo para adquirir uma prótese que permite a ele correr, saltar e até nadar. Eles precisam de R$ 56 mil, e já arrecadaram quase R$ 48 mil.

111111

Fonte: Stuff

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo