Gadoo - Notícias e Curiosidades

Menino de 6 anos com condição rara necessita usar óculos escuros o tempo todo por conta de doença incurável

Compartilhe:

Harry Beardsell é um garotinho de apenas 6 anos de idade que necessita usar óculos escuros durante todos os dias por conta de uma doença incurável que possui.

Harry, de Canvey Island, Essex, sofre de uma condição rara chamada cistinose. Ela provoca a formação de cristais em seus olhos, fazendo com que o brilho da luz solar se torne insuportável para ele, mesmo que a intensidade seja pequena.

A casa onde mora tem vidros mais escuros, para fazer com que Harry consiga suportar a iluminação. Sua mãe, Nicola Watts, de 33 anos, disse: “Harry tem que ter cuidado durante o ano todo para manter os olhos protegidos, mas ele tem que tomar cuidado extra no verão. Ele usa chapéu e óculos sempre que sai de casa, caso contrário o brilho da luz seria insuportável”.

A mãe contou que certa vez o menino disse estar ansioso para crescer e não precisar mais usar óculos, mas ela acabou lhe dizendo que isso estaria fora de questão para ele.

Harry foi diagnosticado com cistinose um dia depois de seu primeiro aniversário. Sua mãe disse: “Eu fiquei devastada. Eles descreveram como uma doença terminal. Você só acha que seu precioso menino lindo, em pouco tempo vai morrer. Não importa o quanto eles explicam isso para você, isso é tudo que você escuta”.

A mãe da criança percebeu que algo estava errado com Harry quando ele tinha nove meses de idade. Ela contou que ele pegou uma gripe, e sempre adoecia. Os médicos disseram que ele não tinha problemas, mas ela não ficou contente.


PUBLICIDADE

No natal de 2008 Harry acabou piorando, ficando gravemente doente. Ele foi às pressas para um hospital, onde foi diagnosticado com raquitismo. A mãe contou que pensou ter descoberto o problema do filho na ocasião.

Harry Beardsell

Harry Beardsell precisa usar óculos escuros constantemente por causa de doença incurável

Por conta da demora para melhorar, Harry foi transferido para outro hospital, até ser tratado e ter sua doença controlada.

33

Hoje Harry é um menino de seis anos feliz, mas deve tomar 13 tipos diferentes de medicação todos os dias. Ele também usa colírio nos olhos para quebrar os cristais formados.

333

33333

3333

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo