Gadoo - Notícias e Curiosidades

Menino de 8 anos que perdeu membro após desenvolver grave infecção passa por transplante duplo de mãos

Compartilhe:

Um menino que perdeu seus membros devido a uma grave infecção recebeu um transplante duplo de mãos.

Zion Harvey, de 8 anos de idade, de Baltimore, EUA, passou por um transplante duplo de mãos que durou 11 horas, no início deste mês, no Hospital Infantil da Filadélfia (EUA).

A equipe médica responsável pela cirurgia era composta por 40 pessoas, e chapas de aço e parafusos, para fixar os antigos e novos ossos, foram usados.

Menino de 8 anos que perdeu membro após desenvolver grave infecção passa por transplante de mãos

Zion Harvey, de 8 anos de idade, dos EUA, passou por um transplante duplo de mãos que durou 11 horas, no início deste mês, no Hospital Infantil da Filadélfia.

Além disso, os cirurgiões reconectaram delicadamente artérias, veias, músculos, tendões e nervos.

2

Zion, uma criança inteligente e precoce, contraiu uma infecção anos antes, o que resultou na amputação de suas mãos e pés.

A partir daí ele começou a usar próteses para as pernas, o que lhe permitiu ser muito ativo, incluindo poder caminhar, correr e saltar. Além disso, o garoto aprendeu a usar seus braços para escrever, comer e jogar jogos de vídeo.


PUBLICIDADE

4

O garoto também precisou de um transplante de rim, o qual recebeu de sua mãe, Pattie Ray.

Os funcionários do hospital acreditam que Zion é a pessoa mais jovem a passar por um transplante duplo de mãos, o que requer uma vida inteira usando medicamentos para garantir que o corpo não rejeite os novos membros.

3

O garoto já vinha tomando remédios devido ao rim doado, o que fez dele um bom candidato ao último transplante pelo qual passou, de acordo com os médicos.

Zion passa por terapias ocupacionais várias vezes ao dia, e não tem permissão para mover as mãos quando não estiver na presença dos terapeutas.

5

8

7

6

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo