Gadoo - Notícias e Curiosidades

Menino que sofre mais de 110 convulsões por dia tenta arrecadar dinheiro para tratamento antes que perca capacidade de falar

Compartilhe:

Um menino com uma doença grave está tentando financiar seu tratamento. Ele sofre mais de 110 convulsões diariamente.

Max McGuie, de 13 anos, tem uma forma de epilepsia fármaco-resistente, a qual é tão grave que pode fazer com que ele perca a capacidade de falar. O garoto vive em Easy Kilbride, na Escócia.

O garoto tem Síndrome de Lennox-Gastaut, doença grave e rara que gera os diversos ataques epiléticos. Ele e sua família esperam arrecadar mais de R$ 200 mil para realizar um tratamento na Flórida, nos EUA.

A família já tentou todos os tipos de tratamentos e medicações possíveis encontradas no Reino Unido. Nos EUA, Max passará por exames que ajudarão a determinar qual tratamento ele deverá receber na segunda semana. Suas visitas deverão ocorrer quinzenalmente.

Max McGuie

Max McGuie sofre mais de 110 convulsões por dia.

“Max recebeu um implante de nervo abaixo do braço, que supostamente ajudaria a monitorar e controlar seus ataques”, contou a mãe. “Mas assim que foi ligado, ele desmaiou por cerca de 30 minutos. Pensamos que poderíamos tê-lo perdido”, concluiu.


PUBLICIDADE

Apesar de seus problemas, o menino adora tocar bateria. Cerca de 90% de seu dia ele passa confinado a uma cadeira de rodas, mas ainda assim ele gosta de jogar futebol com seus amigos, que também estão ajudando a conseguir dinheiro para o tratamento.

1010

101010

10101010

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo