Gadoo - Notícias e Curiosidades

Milagre médico: mulher geneticamente masculina da à luz gêmeos

Compartilhe:

Uma mulher que descobriu ter quase todo seu DNA masculino deu à luz gêmeos após um tratamento incomum. O evento foi considerado um “milagre médico” pelos próprios profissionais.

A indiana de 32 anos tinha uma condição intersexual, na qual ela possuía aparência física feminina, mas com 95% dos cromossomos masculinos.

Nos seres humanos, o sexo é determinado pelos cromossomos. Mulheres têm cromossomos XX, enquanto homens possuem cromossomos XY.

A mulher tinha quase que inteiramente cromossomos XY, e, por conta disso, nunca foi submetida a puberdade e nunca havia menstruado.

Mulher geneticamente masculina dê à luz gêmeos

Uma mulher que descobriu ter quase todo seu DNA masculino deu à luz gêmeos após um tratamento incomum. O evento foi considerado um “milagre médico”.

A condição foi descoberta depois que ela tentava engravidar, buscando tratamento de fertilidade.


PUBLICIDADE

Ela tinha um útero subdesenvolvido, e foi diagnosticada com disgenesia gonadal. A condição significa que ela possui características externas femininas, mas os ovários não funcionam.

Ela passou 12 meses em um tratamento médico hormonal e outro para desenvolver seu útero, permitindo que, eventualmente, pudesse conceber.

Espermatozoides de seu marido foram usados para fertilizar um óvulo doado, que, então, foi implantado no útero da mulher, desenvolvido após o tratamento.

Após ficar grávida, os médicos tiveram um novo problema. Eles precisavam administrar a gravidez pelos nove meses em um corpo que não foi projetado para isso.

Na última sexta-feira (6), enfim, ela deu à luz uma menina e um menino, em Meerut, região próxima a Nova Délhi, na Índia.

Os bebês nasceram por cesariana pesando entre 2,25 kg e 2,5 kg.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo