Gadoo - Notícias e Curiosidades

Moradora confecciona espantalhos para substituir pessoas mortas em aldeia e local se torna atração turística

Compartilhe:

Uma mulher de uma aldeia japonesa que está desaparecendo lentamente, tem substituído os moradores mortos e que se mudaram do local, por espantalhos.

Os 35 moradores que ficaram na aldeia de Nagoro, no sul do Japão, agora possuem a companhia dos bonecos para substituir os vizinhos que partiram.

É uma resposta excêntrica para um problema cada vez mais comum. Mais de 10 mil cidades e vilas no Japão estão despovoadas, principalmente nas zonas rurais.

Moradora confecciona espantalhos para substituir pessoas mortas em aldeia

Aldeia japonesa despovoada se tornou local repleto de espantalhos que substituem pessoas que morreram e se mudaram da região no Japão.

Aos 65 anos, Tsukimi é uma das pessoas mais jovens na vila, e é responsável pela confecção dos bonecos. Ela mudou-se de volta de Osaka para cuidar do pai, de 85 anos, depois de décadas de distância.

Japan Vanishing Villages

A cidade, de apenas uma rua, está em grande parte abandonada, com suas lojas e casas fechadas permanentemente.

A escola primária do local também está fechada há dois anos. Agora Tsukimi povoou as salas de aula com alunos e professores espantalhos.

Japan Vanishing Villages


PUBLICIDADE

Quando Tsukimi voltou para sua cidade natal há 13 anos, ela tentou inicialmente trabalhar com a agricultura, plantando sementes de rabanete, que eram comidas por pássaros. Ela então decidiu fazer alguns espantalhos.

Agora há mais de 100 espalhados em Nagoro e outras cidades em Shikoku.

Japan Vanishing Villages

O local, repleto de espantalhos, acabou se tornando uma atração turística, levando diversas pessoas que antes passavam pelo local sem parar. “Se eu não tivesse feito esses espantalhos, as pessoas simplesmente virariam à direita”, disse ela.

Tsukimi Ayano

Japan Vanishing Villages

Japan Vanishing Villages

Japan Vanishing Villages

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo