Gadoo - Notícias e Curiosidades

Moradores assinam petição para expulsar de aldeia criança infectada com vírus HIV

Compartilhe:

Mais de 200 moradores de Sichuan assinaram uma petição exigindo que um menino de oito anos de idade, infectado com HIV, seja expulso de sua aldeia e tratado de forma isolada.

O garoto, apelidado como Kun Kun, contraiu o vírus de sua mãe, de acordo com o jornal “Diário do Povo”. Depois de ser diagnosticado em 2011, ele foi expulso da escola e rejeitado pelos aldeões.

No início deste mês, os moradores formaram uma petição para bani-lo da aldeia. O acordo foi assinado por mais de 200 residentes, incluindo o avô de Kun Kun. Em resposta aos pedidos dos moradores, o prefeito da cidade disse que o garoto deve gozar dos mesmos direitos que todos os outros e, ao invés de expulsá-lo da vila, o município vai realizar um trabalho de conscientização na região.

Mais de 200 moradores assinaram petição para expulsar de aldeia criança infectada com vírus HIV

Mais de 200 moradores assinaram petição para expulsar de aldeia criança infectada com vírus HIV. Caso acontece na China, e prefeito da região tentará conscientizar população.

A AIDS é amplamente estigmatizada em toda a China, sendo que as pessoas infectadas enfrentam discriminações diárias, com alguns enfermeiros e médicos se recusando a tratá-los, além de empresas que se recusam a contratar os doentes.


PUBLICIDADE

O governo tem implantado políticas para pôr fim à discriminação.

66

Em um vídeo, um chefe da aldeia, que presidiu a reunião, declarou que o garoto infectado faz mal ao local e as pessoas que vivem na região.

Outro morador disse: “Ele vai infectar outras pessoas. Se ele sangrar, o vírus vai se espalhar para outras pessoas. Eu o odeio, odeio a sua doença. Quando ele veio visitar a minha casa, eu dei-lhe de comer. Mais tarde, eu joguei fora os objetos que ele usou.”

Fonte: Shanghaiist

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo