Gadoo - Notícias e Curiosidades

Moradores de aldeia chinesa ficam com corpo deformado e até paralisados por conta de enorme poluição local

Compartilhe:

Pessoas que vivem na aldeia de Guangxi, região autônoma de Zhuang (China), estão acusando o governo local de não conseguir lidar com os problemas causados pela poluição ocasionada por metais pesados, ​​a partir de uma indústria de extração do principal produto local, que já teria levado a graves complicações de saúde para os moradores.

Os contaminantes metálicos foram infiltrando no solo e na água desde a metade do século passado, de acordo com relatos locais.

O teor de cádmio na água utilizada para irrigação na área, foi encontrado sendo 17,4 vezes maior do que o padrão nacional, de acordo com um inquérito realizado pela Guangxi Ambiente e Centro de Pesquisa de Geologia, em 2000.

Moradores de aldeia chinesa ficam com corpo deformado por conta de enorme poluição local

Moradores de aldeia estão sofrendo com deformações nos corpos e problemas de saúde causados por metais de indústrias que poluem a região na China.

O número do teor de metais perigosos no solo da região foi de 29,1 vezes maior do que o padrão nacional. Em 2001, os moradores de Guangxi ganharam um processo contra proprietários de minas de chumbo, que foram obrigados a investir na despoluição do solo na área e reduzir o nível de poluição através de normas nacionais. Muitas minas acabaram falindo após a decisão e nenhuma outra medida foi adotada.


PUBLICIDADE

77

Moradores da vila, que continuaram consumindo a água durante anos, agora estão sofrendo de ostealgia, dor associada a uma condição anormal nos ossos, além de incontrolável inchaço nos membros. Um morador, chamado Huang Xuqin, ficou paralisado há cinco anos.

777

Muitos dos moradores atingidos agora são incapazes de trabalhar. No departamento do governo foi informada a possibilidade de tratamentos ou compensações para as vítimas.

Fonte: Shanghaiist

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo