Gadoo - Notícias e Curiosidades

Motoristas que bebem pouca água são tão perigosos quanto os que consomem álcool, afirma estudo

Compartilhe:

Um novo estudo realizado pela Universidade de Loughborough afirma que motoristas que bebem pouca água são tão perigosos para o trânsito quanto os que dirigem bêbados.

Condutores tiveram o dobro de erros quando ingeriram 25 ml de água por hora. A pesquisa foi publicada na revista Physiology and Behavior.

“Para colocar nossos resultados em perspectiva, os níveis de erros de que encontramos nos motoristas são de uma magnitude semelhante à encontrada em pessoas com um teor de álcool no sangue de 0,08%, o limite legal de condução do Reino Unido”, disse o professor Ron Maughan.


PUBLICIDADE

Estudo afirma que motoristas que bebem pouca água são tão perigosos quanto os que consomem álcool

Novo estudo realizado pela Universidade de Loughborough afirma que motoristas que bebem pouca água são tão perigosos para o trânsito quanto os que dirigem bêbados

O Professor Emérito do Esporte e Exercício para Nutrição da Universidade acrescentou: “Todos nós deploramos o álcool ao volante, mas nós não costumamos pensar sobre os efeitos de outras coisas que afetam nossas capacidades de condução, e uma delas é a desidratação.”

Então, da próxima vez que você decidir justamente não beber álcool antes de dirigir, certifique-se de consumir um pouco de água no lugar.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo