Gadoo - Notícias e Curiosidades

Mulher acorda cega após ser lambida no olho por seu gato de estimação

Compartilhe:

Uma mulher afirma que ficou cega de um olho após seu gato o lamber.

Janese Walters, de Toledo, Ohio, EUA, contou ter acordado cega de seu olho esquerdo após seu gato de estimação a lamber.

Ela buscou ajuda médica e, um mês depois, recebeu a explicação da misteriosa perda de sua visão. Um médico esclareceu que a cegueira de Janese foi causada por uma bactéria chamada Bartonella henselae, supostamente transmitida através da saliva de seu felino.

Cerca de 40% dos gatos possuem a bactéria, mas não apresentam sintomas.

Mulher acorda cega após ser lambida no olho por seu gato

Janese Walters, de Toledo, Ohio, EUA, acordou cega do olho esquerdo depois de ser lambida por seu gato de estimação. Ela foi infectada por uma bactéria.

Além de afetar a visão, a doença pode causar problemas no fígado e até mesmo uma meningite, de acordo com Dr. Kris Brickman, médico da Faculdade de Medicina e Ciências da Vida da Universidade de Toledo.


PUBLICIDADE

100

Além disso, ele salientou que, ao termos contato com gatos, devemos lavar as mãos e não podemos permitir ao animal lamber nossas feridas.

Vale ressaltar que uma simples lambida não é sinal de que alguém se infectará. Casos como esse são raros. A maioria dos felinos que vivem como animais de estimação em casa não possuem tal bactéria, ainda mais por serem considerados animais bastante higiênicos.

Fonte: Mirror

Atualização:

Alguns leitores questionaram sobre o entendimento de que a matéria acima estaria fazendo alusão ao abandono animal. O Gadoo em nenhum momento se referiu ao noticiado com este propósito, retratando apenas o ocorrido em um caso atípico.

Vale relembrar que casos como esse são extremamente raros, o que evidencia que os gatos não são uma ameaça para a saúde humana.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo