Gadoo - Notícias e Curiosidades

Mulher com doença genética rara que a deixou careca, sem dentes e parcialmente cega, realiza sonho e se transforma em modelo

Compartilhe:

Uma modelo que sofre de uma condição genética rara que a fez ficar careca e sem dentes falou sobre sua determinação para entrar no mundo da moda.

Melanie Gaydos, de 27 anos, de Connecticut, EUA, nasceu com displasia ectodérmica, uma doença genética que afeta o crescimento de dentes, poros, cartilagens, unhas e até mesmo pequenos ossos.

Devido à condição ela é careca e não tem nenhum dente “de adulto”. Além disso, a modelo também tem fissura bilateral, uma fenda nos lábios, e alopecia, uma condição que inibe o crescimento do cabelo.

Sua forma de alopecia provocou pelos encravados e, devido a um problema no crescimento dos cílios, ela teve as córneas danificadas, resultando em uma cegueira parcial.

Mulher com doença genética rara que a deixou careca, sem dentes e parcialmente cega, realiza sonho e se transforma em modelo

Melanie Gaydos, de Connecticut, EUA, modelo que sofre de condição genética rara que a fez careca e sem dentes, se transformou em uma modelo.

Melanie iniciou sua carreira como modelo porque um namorado a convenceu de tentar. “Ele me ajudou a entender que eu sou a única pessoa que se parece comigo, que havia potencial”, afirmou.


PUBLICIDADE

2

Então, ela respondeu a um anúncio que buscava por modelos “originais” e começou a trabalhar, mas no início a jovem teve que lidar com comentários negativos.

Após algum tempo, ela conseguiu próteses dentárias, mas parou de usá-las 8 meses depois, dizendo que ela era feliz como nasceu.

3

De acordo com o que Melanie disse, seu transtorno nunca a incomodou. Ela acrescentou: “As pessoas costumavam me perguntar: Como você come sem dentes? Bem, as pessoas sem pernas correm maratonas”.

4

7

6

5

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo