Gadoo - Notícias e Curiosidades

Mulher com doença rara fica com corpo musculoso mesmo não praticando exercícios de musculação

Compartilhe:

Uma mulher, mãe de três homens, falou sobre seu desespero ao pensar sobre a possibilidade de ter uma menina caso a filha herde sua condição rara. Ela sofre de uma doença que a deixa musculosa mesmo não realizando exercícios de musculação.

Vicky Harper, moradora de Northampton, na Inglaterra, recebe constantemente perguntas sobre quantas vezes ela vai à academia por semana. Todos ficam chocados ao saber que ela não faz nenhum tipo de exercício.

Mãe em tempo integral, ela sofre de uma condição chamada lipodistrofia. Isso faz com que a gordura fique armazenada sob os músculos.

A doença afeta cerca de 200 pessoas no Reino Unido. Quando estava grávida, Harper ficou desesperada com medo de nascer uma menina, já que, caso herdasse a doença, iria sofrer os mesmos problemas que ela tem enfrentado.

Para seu alívio, ela teve um menino, chamado Isaak, agora com oito meses de idade. Ela possui outros dois filhos: Oskar, de cinco anos e Jake, de três anos.

Harper contou que seu pai também sofre da doença. Ela comenta que precisa usar quadris falsos e dois sutiãs quando vai sair para ficar mais feminina.


PUBLICIDADE

Vicky Harper

Vicky Harper tem uma doença rara que a deixa com o corpo musculoso mesmo sem malhar.

“Eu era casada mas me separei e acho que não vou encontrar mais ninguém. Sou muito consciente da minha aparência”, lamentou.

Além do pai, duas tias sofrem com a lipodistrofia. Membros da família de gerações anteriores também tinham a condição.

Em termos mais agravados, é possível sofrer ataques cardíacos por conta do acúmulo de gordura ao redor do músculo cardíaco, além de resultar em pressão alta e aumento nos níveis de colesterol. O pai de Harper sofreu um ataque cardíaco aos 50 anos.

Além dos problemas de saúde citados, a condição também pode causar doenças no fígado. Essencialmente pode levar a uma morte precoce.

1-1

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo