Gadoo - Notícias e Curiosidades

Mulher dá à luz seu próprio neto para que filho pudesse se tornar pai

Compartilhe:

Uma mãe ajudou seu próprio filho a se tornar um pai.

Em um processo que se acredita ser a primeira do mundo, uma clínica de fertilidade ajudou uma mulher, disposta a engravidar, a usar um óvulo doador e o esperma de seu filho.

Ela se ofereceu para ter o bebê, com o consentimento de seu marido, depois que os planos de seu filho para ter uma criança através da fertilização in vitro com outra parenta falharam.

O arranjo extraordinário foi finalizado quando um juiz decidiu que o filho poderia adotar o bebê, que é um menino, e se tornar o pai legal – mesmo que aos olhos da lei ele também seja o irmão da criança.

Uma mãe para ajudar que filho pudesse se tornar pai, dá à luz seu próprio neto

Mulher ajudou o próprio filho a se tornar pai biológico de criança, que assim se tornou neto para mulher que passou pela gestação.

No entanto, a mudança foi recebida com protesto pelos críticos, que descreveram o processo como “duvidoso” e pediram reformas urgentes nas leis a fim de evitar abusos do direito de fertilidade.


PUBLICIDADE

111

 

“A ética neste caso é muito duvidosa, de fato. Se a HFEA (Human Fertilisation and Embryology Authority) – órgão que regula as questões sobre o assunto – considera que este é um procedimento legal, há uma necessidade urgente de olhar para a lei novamente”, disseram um deles.

“Este caso levanta muitas preocupações e inquietações. Minha maior preocupação em tudo isso é o dano emocional potencial para a criança nos próximos anos. Essa criança se perguntará por que tem uma família que é diferente da maioria de nós”, disse outro crítico da decisão.

 

O trabalho da HFEA, criada em 1991, é de licenciar e fiscalizar as clínicas e pesquisas com embriões, e fornecer ao público informação imparcial sobre ambas.

A Justiça que decidiu o caso optou por não identificar a família.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo