Gadoo - Notícias e Curiosidades

Mulher desenvolve alergia grave à carne vermelha depois de ser picada por carrapato

Compartilhe:

Uma mulher norte-americana desenvolveu alergia grave à carne vermelha após um incidente incomum. Ela havia sido picada por um carrapato.

Clare Smith contou que começou a se sentir mal depois de comer um hambúrguer. Ela tinha fortes dores de cabeça, calafrios e erupções na pele.

Ao visitar seu médico para saber o que estava acontecendo, uma enfermeira lhe deu o diagnóstico: “você pegou uma alergia de carrapato que fez com que se tornasse alérgica à carne”.

Exames posteriores confirmaram a alegação da mulher.

A paciente se tornou alérgica a um carboidrato encontrado em carnes, como bovinas, suínas e de cordeiro. A única forma de desenvolver tal alergia é por conta de uma picada de carrapato.


PUBLICIDADE

Carrapato

Carrapato causa alergia à carne vermelha em mulher.

Testes confirmaram a suspeita da enfermeira. Clare foi picada pelo carrapato-da-estrela-solitária (Amblyomma americanu).A alergia não é o único problema que os carrapatos podem causar. Carrapatos encontrados normalmente em veados são portadores da doença de Lyme, o que pode ser perigoso à saúde e levar até a morte. É recomendado o uso de repelentes contra tais espécies quando for visitar áreas que exijam cuidados.

3

Fonte: NY Daily News

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo