Gadoo - Notícias e Curiosidades

Mulher é enganada ao comprar 825 mil reais em notas falsas pagando R$ 206 mil, denuncia caso à polícia e se dá mal

Compartilhe:

Uma mulher em Chengdu, província de Sichuan, na China, que tinha pagado 206 mil reais em notas de dinheiro que ela acreditava totalizar 825 mil reais, foi obrigada a entregar a quantia às autoridades depois de descobrir que as notas eram falsas.

A mulher havia sido engadanha por três homens que acabaram sendo detidos pela polícia no último dia 10 de março.

A vítima, de sobrenome Li, fez contato com um dos vigaristas cujo sobrenome é Wang, através da internet. Após conhece-lo pessoalmente, ela comentou com ela sobre a compra de moedas falsas.

Ele acabou dando uma pequena parte em notas genuínas, mas alegou que todo o dinheiro era falso e tinha alta qualidade, permitindo que ela usasse o dinheiro sem problemas.

Mulher é enganada ao comprar 825 mil reais em notas falsas, denuncia caso à polícia e se dá mal

Mulher na China, que tinha pagado 206 mil reais em notas de dinheiro que ela acreditava totalizar 825 mil reais, foi obrigada a entregar a quantia às autoridades.

Impressionada com a semelhança das notas falsas com as reais, Li e um amigo de sobrenome Yuan levantaram o dinheiro para comprar as notas.


PUBLICIDADE

44

Mas, ao chegar em casa, Li descobriu que o que ela tinha realmente adquirido era uma caixa cheia de dinheiro “fantasma”. Apenas as primeiras e últimas notas visíveis na pilha de papel eram de alta qualidade.

Sem perceber que ela mesma podia enfrentar acusações, Li imediatamente denunciou o caso à polícia. Os três suspeitos foram detidos pela polícia, que confiscou as ferramentas que eles tinham usado para fazer dinheiro falso – de má qualidade. A mulher também terá que responder por seus atos na justiça.

Outras investigações estão em curso.

Fonte: Shanghaiist

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo