Gadoo - Notícias e Curiosidades

Mulher ganha direito de usar escorredor de macarrão na cabeça em foto da carteira de habilitação por pertencer à igreja do Monstro do Espaguete Voador

Compartilhe:

Uma mulher ganhou o direito de usar um escorredor de macarrão na cabeça em sua foto da carteira de habilitação.

Lindsay Miller, dos EUA, inicialmente teve sua vontade negada pelo Registro de Veículos Automotores de Massachusetts. No entanto a decisão foi logo derrubada.

Isso porque no site do próprio registro, consta que os motoristas não estão autorizados a usar chapéus ou algo que lhes cubra a cabeça nas fotos de identificação, a menos que por motivos médicos ou religiosos.

Como Lindsay se identifica com a igreja do Monstro de Espaguete Voador, da religião Pastafarian, ela conseguiu o que desejava ao intervir judicialmente.

Mulher ganha direito de usar escorredor de macarrão na cabeça em foto da carteira de habilitação

Lindsay Miller ganhou o direito de usar um escorredor de macarrão na cabeça em foto da carteira de habilitação por pertencer à Igreja do Monstro do Espaguete Voador.

“Como membro da igreja do Monstro de Espaguete Voador, eu me sinto muito contente que o meu Pastafarianismo foi respeitado pela RMV Massachusetts”, afirmou a mulher.


PUBLICIDADE

131

Ela acrescentou: “Enquanto não acho que o governo possa se envolver em assuntos de religião, eu espero que esta decisão encoraje os meus colegas ateus Pastafarianos a saírem e se expressarem como eu”.

A igreja do Monstro do Espaguete Voador surgiu em 2005 e, embora alguns a vejam como sátira, seu site salienta que ela é, na verdade, uma religião real e legítima, apoiada pela ciência.

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo