Gadoo - Notícias e Curiosidades

Mulher mexicana passa por cirurgia para remover tumor enorme que dobrou seu peso corporal

Compartilhe:

Depois que Mercedes Talamante misteriosamente duplicou de peso, ela pensou que aquilo era fruto da idade estar avençando. Mas, após semanas de insistência da filha, a mulher acabou procurando um médico, que descobriu que ela estava com um tumor de 59 quilos no corpo.

O enorme crescimento, pensado ser o maior tumor do tipo, tinha desenvolvido nos ovários da mulher mexicana, e atingiu quase metade do seu peso.

Talamante, de 51 anos, ficou deprimida por causa de sua aparência e pensou que tinha aumentado o peso porque estava envelhecendo, mas sua filha, Maria, a convenceu de que ela estava doente.

O tumor de ovário cresceu por cinco anos, até que atingiu quase metade de seu peso corporal total. A mulher mexicana mal conseguia se mover nos últimos 24 meses.

Mulher mexicana passar por cirurgia para remover tumor

Mercedes Talamante removeu tumor de cerca de 60 quilos após filha lhe dizer que ela estava doente. Aumento de peso foi fator indicativo.

Antes do tumor começou a crescer, ela pesava pouco mais de 60 quilos, mas conseguiu ir para mesa de operação no final de julho deste ano, pesando 124 quilos.


PUBLICIDADE

Moises Aaron Nunez, diretor do hospital Cabo San Lucas, no noroeste do México, disse que a operação em tal tumor ovariano maciço era inédita. Ele disse: “Nós não conseguimos encontrar qualquer exemplo de um tumor de ovário nesta dimensão. Não houve precedente em qualquer parte do mundo.”

Dr. Gilberto Inzulza liderou a equipe cirúrgica que removeu com sucesso o tumor, dizendo que o processo levou quatro horas.

Numa conferência de imprensa conjunta com o médico, Talamante agradeceu à equipe que a ajudou. Ela disse: “Eu me sinto uma nova mulher. De fato, após a cirurgia, quando dei meus primeiros passos, eu senti como se estivesse andando no ar.”

Ela acrescentou que a primeira coisa que planejava fazer quando chegasse em casa era sair com sua filha, cujos conselhos salvaram a vida dela.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo