Gadoo - Notícias e Curiosidades

Mulher morre ao consumir paracetamol depois de ter se automedicado

Compartilhe:

Uma mãe de três filhos morreu de overdose acidental de paracetamol após ter consumido dois medicamentos que continham o fármaco, de acordo com o que uma investigação apontou.

Michelle Walker, de 52 anos de idade, de Bolton, Greater Manchester, Inglaterra, havia se automedicado com comprimidos de paracetamol com a intenção de combater a dor causada por sua osteoporose.

Dias antes de sua morte, ela começou a tomar Lemsip, um medicamento que também contém paracetamol, depois de desenvolver uma série de sintomas gripais.

Mulher morre ao consumir paracetamol

Michelle Walker, uma mãe de 52 anos, de Bolton, Greater Manchester, Inglaterra, morreu de overdose acidental de paracetamol depois de ter se automedicado. Foto: Daily Mirror

A combinação dos produtos a levou a uma overdose, sem intenção, e a mulher morreu de falência múltipla de órgãos, de acordo com o que foi dito na audiência que tratou do caso.


PUBLICIDADE

Foto: Getty

Foto: Getty

Craig Walker, marido de Michelle, disse que suspeitava que a mulher estava tomando doses maiores do que as recomendadas a ela.

Rachel Griffin, legista assistente, afirmou que a tragédia serviu para lembrar ao público da importância de respeitar as doses analgésicas recomendadas, e relatou também que não foi possível saber o quanto a mais a mulher tomava.

Depois que Michelle se tornou inquieta e sonolenta, paramédicos foram chamados à sua casa, e a levaram a um hospital local. Lá os médicos descobriram que seu fígado e rins estavam falhando. O anestesista Jeremy Wood relatou que todo o possível foi feito para tratar a paciente, mas depois sua condição se deteriorou e seu órgão começou a falhar. No dia seguinte ela faleceu.

Antes de morrer Michelle havia realizado um exame de sague que constatou que ela possuía uma doença hepática. Devido a seu fígado não estar funcionando corretamente, ela era mais suscetível à toxicidade do paracetamol.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo