Gadoo - Notícias e Curiosidades

Mulher que nasceu homem dá à luz meninas gêmeas com ajuda de tratamento inovador

Compartilhe:

Uma mulher londrina que nasceu sem útero foi capaz de dar à luz duas meninas gêmeas com ajuda de um tratamento inovador.

Hayley Haynes, de 28 anos, descobriu sobre sua condição quando ainda tinha 19 anos. Ela procurou ajuda médica na ocasião devido ao fato de nunca ter menstruado.

A mulher, ainda jovem, descobriu que tinha nascido com cromossomos XY, o que a faz ser geneticamente do sexo masculino. A descoberta a deixou chocada.

“De repente percebi que um pedaço enorme da minha vida estava faltando. Senti como se fosse a metade de uma mulher, e estava envergonhada”, contou.

Mulher que nasceu homem dá à luz meninas gêmeas com ajuda de tratamento

Uma mulher londrina que nasceu sem útero foi capaz de dar à luz duas meninas gêmeas com ajuda de um tratamento inovador.

Ela também pensou sobre seus relacionamentos após o diagnóstico. “Como é que iria dizer a um cara que geneticamente eu era do sexo masculino?”.

11

Apesar do caso inusitado, exames realizados em 2007 revelaram que ela tinha um útero bastante pequeno, com milímetros de tamanho. Médicos resolveram tentar realizar um tratamento diferente, utilizando hormônios para ampliar o órgão.

Normalmente, o estrogênio ajuda no desenvolvimento do útero. Haynes nasceu com a falta de tal hormônio, e necessitava de doses extras aplicadas manualmente por médicos.

111

Por conta de seu diagnóstico, especialistas afirmaram que, apesar dos contratempos, a mulher teve sorte de ter nascido com resquício de útero devido à condição incomum.


PUBLICIDADE

Após anos ela iniciou uma fertilização in vitro em uma clínica no Chipre. A escolha pela realização em outro país se fez devido ao sistema de saúde do Reino Unido se recusar a financiar o tratamento, que, ao todo, custou cerca de R$ 25 mil.

1111

Ao todo, 13 ovos foram colhidos, mas apenas dois se tornaram viáveis no procedimento. Ambos foram fertilizados, e Haynes deu à luz duas meninas, Darcey e Avery.

11111

11111111111

1111111111

111111111

1111111

111111

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo