Gadoo - Notícias e Curiosidades

Mulher sofre com rara doença que faz com que seu cérebro “entre” por sua coluna

Compartilhe:

Uma mulher de 44 anos idade possui uma doença rara que faz com que seu cérebro “entre” em sua coluna.

Kimberlee Provan, de Blackpool, Lancashire, Inglaterra, se esforça para fazer as tarefas diárias, como caminhar, comer, e até mesmo falar, devido à condição neurológica conhecida como “Malformação de Chiari”.

A síndrome afeta apenas uma a cada 1.500 pessoas, provoca uma severa dor no pescoço, problemas de equilíbrio, fraqueza muscular e perda de audição.

Ela está fazendo com que a parte mais baixa do cérebro de Kimberlee caia sobre seu canal espinhal.

Mulher sofre com rara doença que faz com que seu cérebro “entre” por sua coluna

Kimberlee Provan, de 44 anos, de Lancashire, Inglaterra, possui “Malformação de Chiari”, uma rara doença que faz com que seu cérebro “entre” em sua coluna.

Desde dezembro de 2013, quando foi diagnosticada com a condição limitante que quase a paralisou – se não fosse por uma cirurgia -, a mulher só pode ficar assentada de maneira ereta por quatro horas diárias.


PUBLICIDADE

2

Kimberlee, que trabalhava com assistência jurídica e que tem dois filhos de 18 e 19 anos, contou que teve de abandonar o emprego por se sentir muito fraca.

Sua família e amigos se uniram para arrecadar dinheiro a fim de comprar uma cadeira de rodas elétrica e também uma cama reclinável para tornarem a portadora da síndrome independente para realizar alguns movimentos.

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo