Gadoo - Notícias e Curiosidades

Nasa descobre planeta semelhante à Terra com possibilidade potencial de vida

Compartilhe:

A Nasa anunciou nesta quinta-feira (23/07) a descoberta de um planeta potencialmente habitável, bastante similar à Terra, que orbita uma estrela semelhante ao sol.

A descoberta aponta para possível existência de vida fora de nosso planeta, além de poder ocasionar em uma drástica mudança da humanidade.

Membros da missão Kepler fizeram a descoberta junto a outros 11 candidatos a pequenos planetas.

Com nome de Kepler-452b, o planeta é 60% maior que a Terra, e ainda não se sabe sua composição, apesar de outras pesquisas terem determinado que as chances maiores são de que apresente terrenos rochosos.

Kepler-452b

Nasa descobriu planeta semelhante à Terra

Ele demora 385 dias para dar uma volta completa ao redor de sua estrela, a Kepler-452, que possui 6 bilhões de anos (aproximadamente 1,5 bilhão a mais que o sol).

11


PUBLICIDADE

Segundo o analista de dados Jon Jenkins, do centro de pesquisa em Moffett Field, Califórnia, que liderou a equipe, “podemos pensar no Kepler-452b como um primo maior e mais velho da Terra “.

Os cientistas ainda têm dúvidas sobre se o planeta abriga vida alienígena. Eles disseram que se levar plantas para o local, elas certamente conseguirão sobreviver.
111111

11111

1111

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo