Gadoo - Notícias e Curiosidades

NASA lançará nave espacial para pousar em asteroide que pode atingir a Terra no futuro

Compartilhe:

Em setembro uma sonda da NASA vai viajar em direação a um asteroide próximo à Terra, para tentar evitar que ele possa atingir nosso planeta dentro de alguns anos.

A nave espacial partiu de Colorado para a Flórida, onde será lançada no espaço no mês de setembro.

A missão OSIRIS-Rex será a primeira onde uma nave espacial dos EUA retornará com uma amostra de um asteroide – a agência espacial japonesa coletou amostras semelhantes em 2010.

A missão poderia abrir caminho para uma indústria de mineração de asteroides – e poderia também oferecer informações cruciais sobre a forma para desviar rochas espaciais da Terra.

Huberto Campins, da Universidade da Flórida, disse: “Neste momento ele [asteroide] não está ameaçando a Terra, mas que poderia ameaçar a Terra no futuro.”

O asteroide pode atingir a Terra no final do século 20, dependendo do efeito Yarkovsky – uma pequena alteração no aquecimento do asteroide, que muda gradualmente sua órbita.


PUBLICIDADE

NASA lançará nave espacial para pousar em asteroide

Em setembro uma sonda da NASA vai viajar em direação a um asteroide próximo à Terra, para tentar evitar que ele possa atingir nosso planeta dentro de alguns anos. Foto: Getty

Edward Beshore, da Universidade do Arizona, estima que exista uma em 2500 chances de o asteroide atingir a Terra – e que a missão poderia oferecer informações valiosas sobre isso. Ele pode se chocar dentro de 160 anos.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo